sexta-feira, 16 de abril de 2010

MAU TEMPO PROVOCA DESLIZAMENTO DE TERRAS E ENTUPIMENTO DE AQUEDUTOS


Devido à enorme pluviosidade que caiu durante o dia de ontem, originou o deslizamento de alguns taludes e o entupimento de sarjetas e aquedutos, que devido à falta de manutenção originou estragos e obrigou a intervenção de vários agentes da Protecção Civil Municipal. Foi o que aconteceu na estrada florestal que liga a Vila de Manteigas à Estrada Nacional 232.
Por volta das 21:00 horas recebemos um pedido de socorro para o Bairro de São Domingos (Rua do Lobito) para um deslizamento de terras provocado pela enorme pluviosidade que se fez sentir durante quase todo dia.
A origem do deslizamento esteve no mau estado em que se encontravam as valetas da Estrada Florestal, uma vez que as mesmas estavam cheias de vários resíduos orgânicos (folhas secas, ramos) resultantes da abundância de árvores naquela estrada tendo-se misturando com as terras que entupiram aqueduto a aqueduto tirando deste modo as águas do seu leito normal.
Foram mobilizadas duas viaturas dos BVM, com 8 elementos, que apoiaram os funcionários da Câmara Municipal que contaram com o apoio de uma retroescavadora e do tractor com joper.
No local esteve presente o Sr. Presidente da Câmara e o Sr. Vereador responsável pela Protecção Civil Municipal.