O risco de incêndio determinado pelo IM engloba cinco níveis, que variam entre o reduzido e o máximo. O cálculo do índice de risco de incêndio é feito com base nos valores observados às 13h do dia anterior, da temperatura do ar, da humidade relativa, da velocidade do vento e da quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.
No sábado, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registou 332 incêndios que mobilizaram 3.615 bombeiros apoiados por 932 veículos. De acordo com a ANPC, no domingo ocorreram 334 incêndios que foram combatidos por 3.875 bombeiros, apoiados por 1.015 veículos.
O IM prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado, em especial durante a tarde, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, mais prováveis nas regiões do Centro e Sul. Prevê-se ainda neblina ou nevoeiro matinal e vento fraco.
Quanto a temperaturas, em Lisboa, Castelo Branco, Portalegre e Vila Real prevê-se uma máxima de 28 graus Celsius, em Leiria e em Évora 30º, em Coimbra e em Braga 31º, em Faro 25º e no Porto 26º.
Lusa / SOL
Sem comentários:
Enviar um comentário